Graduações preparam gestores para setor resiliente à crise

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Janeiro de 2018

Em um cenário de instabilidade político-econômica como o que o Brasil vem atravessando nos últimos anos, não é fácil tomar decisões acerca da carreira profissional. Quem atua ou pretende ingressar na indústria de seguros, porém, pode ter a escolha facilitada.
 
Isso porque o setor vem apresentando crescimento constante mesmo em meio a um ambiente recessivo. A expectativa para 2017 é de crescimento da ordem de 7,5%, número que pode ser considerado muito bom, principalmente se comparado ao de outros segmentos.
 
No momento, a Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas para duas graduações, que garantem formação de Nível Superior: o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência e o Tecnólogo em Gestão de Seguros.
 
O primeiro está sendo ofertado no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), já o segundo está disponível, por enquanto, somente na capital fluminense.
 
Os cursos
 
O Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência tem duração de quatro anos e oferece uma visão mais generalista da Administração, tornando os profissionais multidisciplinares. Assim, poderão atuar nesse segmento e em áreas correlatas.
 
Na capital paulista, o próximo processo seletivo será no dia 13 de janeiro, enquanto na capital fluminense a data é 27 de janeiro.
 
Já o Tecnólogo em Gestão de Seguros tem duração de dois anos e oferece aptidões práticas e instrumentais da Administração. O foco é estimular o raciocínio crítico para formar profissionais capazes de executar soluções. O próximo processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 também será no dia 13 de janeiro.
 
Candidatos que realizarem matrícula até 31 de janeiro, para o curso de Tecnólogo no Rio, ou até 29 de janeiro, para o Bacharelado em São Paulo, terão 50% de desconto na primeira mensalidade.
 
As inscrições devem ser feitas no www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias